Quais são os países que permitem a entrada de brasileiros com vacina?

Alguns meses atrás o Brasil  foi considerado uma área de alto risco para contaminação de Covid -19, o que fez com que muitos países fechassem suas fronteiras para viajantes vindos do nosso país.

 

A boa notícia é que com a vacinação avançando no país e a situação se estabilizando aos poucos, os países voltam a abrir as fronteiras e permitir a entrada de turistas brasileiros em seu território, mas você deve estar se perguntando: Quais são os países que permitem a entrada de brasileiros com vacina?

 

Veja agora alguns dos países que já se pronunciaram sobre o assunto.

 

Estados Unidos

Um dos destinos mais procurados por brasileiros, é sem dúvida alguma os Estados Unidos. A entrada de brasileiros volta a ser permitida a partir  do mês de novembro. No entanto, quem for viajar para o país precisa apresentar o cartão de vacinação completo, com as duas doses, ou a dose única da vacina, a boa notícia é que atualmente, não há exigência de vacina para entrar nos Estados Unidos e não precisarão passar pelo período de  quarentena.

Além disso, o viajante deverá apresentar um teste negativo de Covid-19, antes do embarque. O teste deverá ser feito em um prazo de três dias antes do voo e apresentar resultado negativo.

Canadá

Já no país vizinho dos Estados Unidos, no Canadá, atualmente é permitida a entrada de estrangeiros totalmente vacinados, desde que os mesmos apresentem comprovante de imunização de vacinas, aceitas pelo governo canadense. Até o momento são aceitas as vacinas da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Janssen.

Alemanha

Na Alemanha, o Brasil está fora da lista das áreas consideradas de alto risco de contaminação de Covid-19. Com isso, os brasileiros só precisam apresentar um teste com resultado negativo para o Covid-19, que deverá ser realizado em um prazo de  72 horas antes da viagem para o país.

Espanha

Pessoas com o calendário de vacinação completo já podem entrar no país.

Portugal

Portugal não apresenta restrições específicas para que os brasileiros entrem no país, bem como retirou a necessidade do período de quarentena para quem chega ao país. No entanto, os estrangeiros precisam apresentar o Certificado Digital Covid-19 da União Europeia (UE), ou apresentar um teste com resultado negativo, feito entre 72 ou 48 horas antes do embarque.

Reino Unido

A entrada de viajantes estrangeiros  em países pertencentes ao Reino Unido está condicionada a uma combinação de testes, estado de vacinação e quarentena.

Demais países

Mais destinos podem estar disponíveis para brasileiros em breve, visto que em alguns países estão estudando aprovar a vacina da CoronaVac como comprovante para entrada de turistas.

 

Vale lembrar que as informações contidas nesse artigo podem mudar a qualquer momento.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.